Saiba de quais formas a barba pode afetar sua saúde

Barbas; você pode odiá-las, no entanto, há muitos caras que ficam demais com elas. Desde o príncipe Harry e Jake Gyllenhaal até algumas pessoas menos famosas, todos estão aproveitando dessa tendência. Porém, será que os homens deveriam, na verdade, deixar isso de lado e já pegar uma lâmina de barbear? Pois é, ter barba traz surpreendentes - e chocantes - consequências à saúde.

Os homens não deixam a barba crescer por causa da saúde. Eles fazem isso porque acham que os pelos no rosto parecem legais ou porque simplesmente possuem zero vontade de se barbear! Contudo, considerando como a barba voltou de repente à moda, vários deles precisam ouvir o que os especialistas têm a dizer.

Como, por exemplo, David Letterman. Após passar 22 anos no Late Show, Letterman optou por deixar sua grisalha barba crescer. "Eu sempre disse a mim mesmo que quando o programa acabasse, eu iria parar de fazer a barba. Eu tinha que me barbear todos os dias; fiquei farto disso", declarou o veterano apresentador ao Today.

Já no passado, parece que era proibido ter barba! Tanto que Alexandre, o Grande, proibiu seus soldados de mantê-las, pois ele acreditava que os pelos no rosto atrapalhavam as tropas durante as batalhas.

Mais recentemente, tivemos Enver Hoxha, o chefe comunista da Albânia, o qual impediu os homens de seu país de usarem barba. Isto, aliás, é o total oposto da situação no Afeganistão, onde longas barbas eram obrigatórias aos homens que se encontravam sob o regime Talibã. Entretanto, se você é um cara que ama barba - ou conhece alguém nesse estilo -, agradeça ao universo pela sorte de não ter vivido sob o comando de Pedro, o Grande.